Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Carta de Serviços da Receita Estadual: Transparência e agilidade ao contribuinte

    Carta de Serviços da Receita Estadual:

    Transparência e agilidade ao contribuinte

    Disponibilizar de forma clara e precisa as informações sobre os serviços prestados e qualificar a relação com os contribuintes. É com esse objetivo, visando gerar maior transparência e agilidade ao contribuinte, que a Receita Estadual (RE) evolui e atualiza periodicamente a Carta de Serviços da RE.

    Publicada no site da SEFAZ desde junho de 2014, a ferramenta constitui uma forma didática e simples para acessar os mais de 240 serviços disponíveis. Para a chefe da Seção de Coordenação do Atendimento da Divisão de Fiscalização e Cobrança, Rachel Krug Einsfeld, a principal função do mecanismo é orientar o usuário na utilização dos diversos serviços prestados pela Receita Estadual. “Mais do que isso, demonstra o nosso compromisso em prestar serviços públicos cada vez melhores à sociedade”, salienta.

    O compromisso é reforçado à medida que o documento estabelece prazos máximos para o atendimento, firmando uma espécie de contrato com os contribuintes. Ainda, são informados os possíveis usuários, as formas de prestação, os documentos necessários e a legislação aplicada para cada serviço oferecido.

    Como acessar a Carta de Serviços?

    O acesso é realizado no site da Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Sul, na seção da Receita Estadual, aba serviços e informações, item Carta de Serviços, ou diretamente através do link:

    https://www.sefaz.rs.gov.br/Site/MontaMenu.aspx?MenuAlias=m_cds .

    Após o ingresso, é apresentada uma lista de serviços categorizados por assunto, devendo o usuário selecionar a opção desejada para visualizar as informações detalhadas.

    • Publicações2743
    • Seguidores8
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações68
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/carta-de-servicos-da-receita-estadual-transparencia-e-agilidade-ao-contribuinte/441689520

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)