Carregando...
JusBrasil - Notícias
20 de dezembro de 2014
Finalizar

Detran/RS esclarece entrega de documentos de veículos

Publicado por Secretaria da Fazenda do Estado do Rio Grande do Sul (extraído pelo JusBrasil) - 2 anos atrás

LEIAM 0 NÃO LEIAM

Detran/RS esclarece entrega

de documentos de veículos

O Detran/RS informa que o CRLV 2011 é válido até as datas determinadas pelo calendário de licenciamento: de 30 de abril a 31 de julho, dependendo da dezena final das placas. Os proprietários que pagaram o IPVA antecipado e ainda não receberam o documento podem, portanto, trafegar com o documento 2011, enquanto aguardam chegada do CRLV 2012.

Devido ao grande número de proprietários de veículos que aproveitaram o desconto do IPVA, os documentos da antecipação serão entregues até o dia 15 de fevereiro. Já os documentos de primeiro emplacamento, documentos do exercício anterior, transferências, saída e licenciamento de veículos retidos em depósito têm prioridade sobre as antecipações, sendo entregues no prazo normal de até 10 dias. Com isso, não há qualquer prejuízo ao cidadão.

O Detran/RS alerta ainda que, mesmo que o proprietário tenha pago o IPVA antecipado, o documento somente é emitido quando são quitadas todas as obrigações do veículo: além do IPVA, o seguro obrigatório, a taxa de expedição do documento e as multas vencidas, se houver.

O cidadão pode acompanhar o andamento do seu documento no site do Detran/RS inserindo a placa e o número do Renavan no campo veículos (à esquerda, no topo do site). No link último documento solicitado, é possível verificar a situação do CRLV. Caso ele já tenha sido emitido, há um link para o site dos Correios, onde é possível acompanhar a localização exata do Sedex.

Mais informações no site do Detran: http://www.detran.rs.gov.br

Fonte: Comunicação Detran RS

Compartilhe:

Google

Yahoo!

Windows Live

BlogBlogs

Gostei

diHITT

Digg

facebook

del.icio.us

Netvibes

Rec6

Technorati

twitter

Linkk

0 Comentário

Faça um comentário construtivo abaixo e ganhe votos da comunidade!

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "gritar" ;)

ou

×

Fale agora com um Advogado

Oi. O JusBrasil pode te conectar com Advogados em qualquer cidade caso precise de alguma orientação ou correspondência jurídica.

Escolha uma cidade da lista
Disponível em: http://sefaz-rs.jusbrasil.com.br/noticias/3001670/detran-rs-esclarece-entrega-de-documentos-de-veiculos