Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Administrações de shopping centers terão reunião com a Receita Estadual

    O Departamento da Receita Pública Estadual está promovendo um encontro com as administradoras de shopping centers de todas as regiões do Estado, na próxima quarta-feira, dia 20. A intenção do encontro é o esclarecimento da forma que as administradoras devem passar as informações de seus locatários para a Receita Estadual, conforme previsto em Lei.

    Dentro do enfoque de alcançar maior eficácia no controle das operações realizadas pelos contribuintes do ICMS, minimizando as irregularidades cadastrais e buscando otimizar a arrecadação do varejo, a Receita Estadual passará a exigir das administradoras de shopping centers e empreendimentos comerciais similares, informações dos contribuintes localizados nos seus empreendimentos, principalmente devido à importância e representação das vendas realizadas nestes locais, ampliando significativamente o controle do ICMS nas vendas no comércio varejista.

    No encontro, será detalhado como os estabelecimentos devem passar estas informações, através de planilha organizada pelo Receita. O Diretor da Receita Estadual, Luiz Antônio Bins, explica a necessidade destas informações: “Os shoppings calculam, em sua maioria, o valor do aluguel segundo o faturamento do estabelecimento. Com a planilha, poderemos manter o controle de informações desse faturamento, e cruzar com as informações enviadas à Fazenda”.

    A medida atingirá 2.700 estabelecimentos instalados nos principais shoppings centers do Estado. A reunião acontecerá na Secretaria da Fazenda do Estado, com a participação do Secretário Paulo Michelucci Rodrigues.

    • Publicações2743
    • Seguidores8
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações15
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/administracoes-de-shopping-centers-terao-reuniao-com-a-receita-estadual/176787

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)