Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Investigação identifica fraude fiscal numa das maiores redes de fast food do Brasil

    As investigações apontam indícios da existência de um grande esquema de sonegação fiscal controlado por sofisticado sistema de informática, envolvendo: utilização de notas fiscais indicando valores inferiores aos praticados nas operações (subfaturamento); falsa classificação dos produtos em notas fiscais (alíquota zero); ocultação de receitas, e, muitas vezes, sem o fornecimento de documento fiscal ao consumidor. A origem da investigação surgiu no Rio Grande do Sul, após uma das empresas franqueadas ter revelado na Justiça o esquema de fraudes. Graças à interação existente entre os fiscos estaduais houve a disseminação do trabalho investigativo. O nome da operação, Flex Food, foi escolhido em função da área de atuação da rede de empresas investigadas e devido à forma como os participantes da organização denominam a parcela de faturamento escondida do Fisco. Com a análise das informações e documentos colhidos, compartilhados entre os Fiscos, será iniciada a segunda etapa da Operação, que consistirá na auditoria fiscal e lançamento dos tributos que tenham sido sonegados em todas as unidades da federação em que a rede tenha realizado as fraudes tributárias. Nesta ação integrada, no RS estão sendo verificados dois locais: a cozinha central e uma lanchonete, com a participação de 12 Auditores-Fiscais da Receita Estadual, 2 Promotores de Justiça do Ministério Público Estadual, 4 policiais do Gaeco, 4 policiais militares do COE da Brigada Militar.

    • Publicações2743
    • Seguidores8
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações55
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/investigacao-identifica-fraude-fiscal-numa-das-maiores-redes-de-fast-food-do-brasil/156644492

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)