Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Sistema RHE modernizará gestão das pensões previdenciárias do IPERGS

    Foi apresentado nesta segunda-feira (02), no saguão da PROCERGS, o projeto que assinala o início da migração e implantação do Sistema RHE para a Gestão de Pensões Previdenciárias do Estado (IPERGS). A nova solução, que substitui o antigo sistema API, com 20 anos de trabalhos prestados para o Estado, garantirá maior agilidade na tomada de decisões, base de dados única integrada ao RH do Estado, aprimoramento do controle de dados e eliminação de retrabalho. O prazo de migração para o novo sistema é de 18 meses, beneficiando em torno de 47 mil pensionistas do Estado.

    Durante a solenidade, o secretário adjunto da Secretaria da Fazenda (Sefaz), André Luiz de Paiva Filho que representava o secretário Odir Tonollier destacou a importância da solução para qualificar a gestão das pensões no Estado. O sistema RHE possui ferramentas que irão aprimorar os processos de monitoramento e controle, gerando maior consistência nas auditorias e também nos resultados, disse na ocasião. Ele também enfatizou o apoio da PROCERGS no processo de modernização do Estado, salientando que a Companhia tem cumprido sua missão de suprir as necessidades tecnológicas da Sefaz, viabilizando soluções que otimizam os processos e garantem maior produtividade para o Estado. O subsecretário do Tesouro do Estado, Felipe Rodrigues da Silva, destacou na oportunidade que o Tesouro vem trabalhando para modernizar a gestão do Estado, a partir de investimentos importantes que buscam combater a defasagem tecnológica. "O sistema RHE, temos a convicção, representará um novo momento na gestão das pensões do IPERGS, agregando recursos tecnológicos inovadores que qualificarão os serviços". O diretor-presidente da PROCERGS, Carlson Aquistapasse, disse que o sistema RHE foi uma das primeiras preocupações da atual gestão da Companhia, e que ao longo destes quase três anos, a empresa tem se empenhado em responder às demandas do Estado. Agora estamos entregando uma solução que garantirá um novo patamar na gestão das pensões previdenciárias, comentou na ocasião.

    Já o diretor do Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul (IPERGS), Ari Lovera, - que representou na ocasião o presidente Valter Morigi - enalteceu a parceria de órgãos como Sefaz-RS, PROCERGS e SARH, ressaltando que esse esforço conjunto permitiu alavancar a gestão do Instituto de Previdêcia no tocante à gestão das pensões. Estamos substituindo uma solução que já prestou relevantes serviços por outra muito mais moderna e aderente à realidade que vivemos hoje, capaz de dar maior agilidade nos processos de controle e pagamentos.

    Durante a solenidade, o responsável pela coordenação técnica do sistema RHE, Elio Andres, fez uma apresentação da solução que atenderá a Gestão de Pensões Previdenciárias do Estado (IPERGS), explicando suas principais funcionalidades e evoluções tecnológicas.

    Também prestigiaram o evento, Eduardo Lacher e Eugênio Ribeiro, subsecretários adjuntos do Tesouro do Estado, Iria Salton Rotunno, chefe de gabinete da Sefaz, Paulo Alves, da Secretaria da Administração e dos Recursos Humanos (SARH), Maria Ester Cesar, diretora do IPERGS, Diretoria e funcionários da PROCERGS.

    • Publicações2743
    • Seguidores8
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações30
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/sistema-rhe-modernizara-gestao-das-pensoes-previdenciarias-do-ipergs/100669916

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)